segunda-feira, 13 de maio de 2013

FORMIGAS



Estava eu voltando pra casa após o trabalho, e no caminho me deparei com uma fileira enorme e muito organizada de formigas, cada uma delas com um pedacinho de planta nas costas (se é que formiga tem costas), imagino que estavam levando esses pedacinhos de planta para algum lugar para se alimentarem.
Mas o que me deixou perplexo foi a organização delas, foi o foco no objetivo que as formigas estavam, sem nenhuma desorganização, sem nenhuma desordem, até porque nenhuma delas “furavam” a fila, todas respeitando uma a outra, e notei também que às vezes tinham duas formigas carregando um só pedacinho de planta, uma ajudando a outra. E também pude perceber que quando uma formiga estava fora da fila, ela vinha imediatamente para dentro da fila novamente para não se perder das demais.

Ai eu me pergunto:
Nós humanos, temos essa organização em nossas vida?
Temos esse respeito uns aos outros como as formigas?
Ajudamos à quem precisa?
Permanecemos ou desistimos fácil do nosso objetivo maior?
Vendo aquela cena das formigas, logo me veio à mente a seguinte música:
“Luto pra sobreviver, com os olhos voltados pro céu,
Espinhos me fazem sofrer, resisto na luta da graça de quem já venceu...“

Nós, assim como as formigas devemos lutar para chegar aos nossos objetivos, sempre com os olhos voltados para Deus. Vendo aquela cena das formigas, a princípio era uma cena normal, mas meditando naquilo vi que o objetivo delas era carregar o alimento para muitas outras formigas se alimentarem, uma ajudando a outra.
Será que somos como as formigas? Ajudamos nosso próximo? Porque é exatamente isso que Deus quer de nós.
“Ame ao teu próximo como a si mesmo” – Ajude o teu próximo, porque o que você faz com ele, você faz por Deus.
Essa foi a primeira lição que aprendi com as formigas, a segunda porém, foi mais forte.
Será que a nossa vida está organizada perante Deus?
Vendo aquela fila em linha reta, me veio à mente aquele versículo bastante conhecido:
“E não te desvies, nem para a direita e nem para a esquerda...”
Às vezes somos assim, não é mesmo? Qualquer situação triste que passamos, nos desviamos do caminho do Senhor, às vezes até em situação de alegria nos desviamos para a direita ou para esquerda. Não é isso que Deus quer para nós, é Ele que nos dá força para prosseguir em frente, mesmo que você esteja caminhando em dor, lembre-se, você é mais que vencedor.
Fique em linha reta, permaneça no foco, ajude seu próximo. Você vai ver sua vida tomando um rumo que nem você imaginava.
Formigas ao nosso ver, podem parecer pequenas, incapazes, fracas... Mas, quer saber a verdade? Não são nada disso!
São extremamentes grandes, capazes e muito fortes e o principal, não perdem o objetivo, não perdem o foco e não se desviam, elas permanecem em linhas retas.
Sejamos como as formigas!
Tenhamos uma vida em linha reta com Deus, ajudando sempre ao nosso próximo, pois, se um ser tão “pequeno” consegue, porque nós não conseguiríamos?

Texto feito por: Alexandre Timoteo 
https://www.facebook.com/xandytimoteo

Nenhum comentário:

Postar um comentário