terça-feira, 30 de abril de 2013

Nós podemos conquistar o mundo, mas se não estivermos com Cristo, de nada valerá !

MENSAGEM DO DIA:
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.
Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Marcos 8:35-36


O mundo em que vivemos está cada vez mais acelerado, o tempo parece passar cada vez mais rápido e as nossas tarefas só aumentam. Pra quem estuda, são os trabalhos, provas, tcc… no trabalho são relatórios, metas… na igreja são ensaios, reuniões… estamos em um mundo consumista, onde, se deixarmos, somos consumidos pelo mundo ao nosso redor.

Com tantas tarefas, com tanta preocupação, com tanto estresse, é fácil perdermos o foco… é fácil entrarmos no ritmo frenético do mundo e ficar como um bote sem remos corredeira a baixo. Se olharmos ao nosso redor, veremos que muitas pessoas vivem nessa frenesi, tentando buscar a felicidade como quem corre atrás do vento.

Todo esse corre-corre do dia a dia pode fazer com que percamos o foco e se não cuidarmos, também estaremos correndo atrás do vento, sendo buscando mais e mais e nunca se saciando com nada! Procuramos o significado das coisas, o significado da vida, em nossas metas pessoais. Tentamos encontrar um sentido no mundo e acabamos nos esquecendo do Autor da Vida!

Nós podemos ser o melhor aluno do colégio, podemos concluir a faculdade dos nossos sonhos, podemos ter um emprego que nos renda um ótimo salário e, através dessas coisas, podemos sim ter um sentimento de satisfação, mas isso não nos deixará completos. Só seremos completos quando vivermos aquilo que Deus tem preparado para nós.

Existe o refrão de uma música do Oficina G3, que fala assim:

“Pense, mas nunca pare de buscar, quem te quer mostrar a verdade
O nome Dele é Cristo, o dono de tudo isso que temos vivido.
O nome Dele é Cristo, o dono de tudo isso.
Ele é o Autor da Vida.”


Deus é o criador do universo, o dono de tudo isso, Ele é o Autor da Vida. Se queremos saber o sentido da vida, devemos buscar o Autor da Vida! Deus tem um plano para a vida de cada um de nós, Ele tem promessas para nós, mas precisamos viver de acordo com a vontade d'Ele para que possamos alcançar isso.

Nós podemos conquistar tudo nesse mundo, mas se não estivermos com Cristo, de nada valerá !

Nenhum comentário:

Postar um comentário